REGIMES DE TRIBUTAÇÃO: QUAL O MELHOR PARA O SEU NEGÓCIO?
- Vinicius Teodoro Ferreira

- 3 de fev. de 2020
- 1 min de leitura

A carga tributária no Brasil é considerada uma das maiores do mundo, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), em média, 33,4% do faturamento das empresas são voltados ao pagamento de tributos.
Quem resolve empreender em nosso país, antes de iniciar o seu negócio precisa elaborar um planejamento tributário, a fim de verificar qual é o melhor enquadramento para sua empresa, dentro dos regimes tributários existentes.
A complexidade do sistema tributário brasileiro exige do empresário esse cuidado, de modo que por meio do planejamento tributário ele consiga otimizar os custos da empresa com a tributação.
Um bom planejamento tributário evita que as empresas paguem tributos desnecessários, ou seja, além do que é exigido para categoria, porte e ramo de atividade, diminui o risco de incidências do mesmo tributo, acelera processos administrativos e operacionais e ainda permite um maior controle do fluxo de caixa.
Atualmente, de acordo a legislação brasileira existem diferentes formas de tributação, são elas: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.
Você, empresário ou futuro empreendedor, que não tem ideia de qual o melhor regime de tributação para o seu negócio, procure um advogado especialista para lhe ajudar no enquadramento da sua empresa.
A falta de uma assessoria tributária de qualidade pode se tornar um entrave para o crescimento de seu negócio.





Comentários